
Estava pensando em fazer uma atividade física já há algum tempo. Não apenas pensando, mas precisando! (rs) Mas não queria qualquer coisa. Nem algo que solidificasse ainda mais o estado delicado e feminino de toda mulher. Não que isso seja problema, mas queria algo mais que exigisse de mim força, precisão, algo que eu pudesse pôr alguma agressividade... algo másculo! Encontrei, então, o boxe!
Foi engraçado meu primeiro dia, ainda sou iniciante. Mas preciso compartilhar dessa façanha! Primeiro: o professor tem algo de “general”, é extremamente incisivo. Fazemos marinheiro, pulamos corda, abdominal.... ufa! Só em lembrar já me canso. O mais interessante, no entanto, é passar essa experiência para a vida. Sim, porque cada vez que ele grita dizendo que temos apenas 30 segundos para beber água, me faz pensar que a vida é um pouco assim. Há decisões que precisam ser tomadas rápido. A vida exige uma agilidade impressionante. Sem falar na “guarda”, a posição das mãos em defesa do rosto. Baixou a guarda... leva sopapo querido! É assim! É preciso manter sempre a base, os pés ao lado, um mais à frente do outro, e a cada golpe direcionamos o quadril. Não podemos esquecer do foco, direcionar pra onde vai o soco é essencial. O que você quer obter da vida? FOCO NISSO!!
A forma como ele estimula, gritando, mandando darmos mais de nós, exigindo disposição e “sangue no olho”, me faz querer dar mais de mim na vida. Ter mais força, ânimo, disposição, foco e coragem! O esporte é só um instrumento, poderia ser corrida, atletismo, ballet, etc... mas TUDO que queremos ter na vida, implica em disciplina e perseverança! Na parte que me cabe (Deus vai sempre adiante na nossa luta, mas há a nossa parte a fazer), estou tentando levar isso pra minha vida... porque quero viver e viver abundantemente, plenamente!