sábado, 6 de março de 2010

GO GIRL!!!



Estava pensando em fazer uma atividade física já há algum tempo. Não apenas pensando, mas precisando! (rs) Mas não queria qualquer coisa. Nem algo que solidificasse ainda mais o estado delicado e feminino de toda mulher. Não que isso seja problema, mas queria algo mais que exigisse de mim força, precisão, algo que eu pudesse pôr alguma agressividade... algo másculo! Encontrei, então, o boxe!
Foi engraçado meu primeiro dia, ainda sou iniciante. Mas preciso compartilhar dessa façanha! Primeiro: o professor tem algo de “general”, é extremamente incisivo. Fazemos marinheiro, pulamos corda, abdominal.... ufa! Só em lembrar já me canso. O mais interessante, no entanto, é passar essa experiência para a vida. Sim, porque cada vez que ele grita dizendo que temos apenas 30 segundos para beber água, me faz pensar que a vida é um pouco assim. Há decisões que precisam ser tomadas rápido. A vida exige uma agilidade impressionante. Sem falar na “guarda”, a posição das mãos em defesa do rosto. Baixou a guarda... leva sopapo querido! É assim! É preciso manter sempre a base, os pés ao lado, um mais à frente do outro, e a cada golpe direcionamos o quadril. Não podemos esquecer do foco, direcionar pra onde vai o soco é essencial. O que você quer obter da vida? FOCO NISSO!!
A forma como ele estimula, gritando, mandando darmos mais de nós, exigindo disposição e “sangue no olho”, me faz querer dar mais de mim na vida. Ter mais força, ânimo, disposição, foco e coragem! O esporte é só um instrumento, poderia ser corrida, atletismo, ballet, etc... mas TUDO que queremos ter na vida, implica em disciplina e perseverança! Na parte que me cabe (Deus vai sempre adiante na nossa luta, mas há a nossa parte a fazer), estou tentando levar isso pra minha vida... porque quero viver e viver abundantemente, plenamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário