segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Diário da desintoxicação

Nunca fui muito de prestar atenção ao que comia. Contanto que tivesse sabor, estava ótimo! Com o passar dos anos, comecei a sentir que a minha digestão não estava lá essas coisas. Mas achava radical demais essas dietas restritivas, afinal, comer faz bem!! (era o que eu sempre pensei!) Ao perceber que os desconfortos estomacais e intestinais continuavam, resolvi também entrar nessa de nutricionista. E, consequentemente, entrar nessa dieta meio 'radical'! Todo processo de desintoxicação começa meio extremista mesmo. (lembrei até do processo de conversão... desintoxicação espiritual... essas coisas,... foi necessário, talvez seja assim com a comida também!)
Para ter forças pra tal, entretanto, preciso dividir, nem que seja comigo mesma, esse momento quase dramático rs, e estarei postando minhas experiências ao longo desses longos 15 dias! Nem que sirva apenas para eu dar umas boas risadas quando isso tudo passar!! :)

1º dia

Comecei hoje com o suquinho passado pela nutricionista (Antes fui comprar os ingredientes) O suquinho, que vai me acompanhar nesses dias consiste em 1/2 limão sem casa + 1 folha de couve pequena + rúcula + 1 rodela de cenoura + 1 maçã com casca + fio de azeite e açafrão ponta faca. Bati tudo no liquidificador e mandei ver. O gosto foi melhor do que esperava!

Agora que já passou o almoço (folhas verdes e um peixinho grelhado no azeite), me sinto com fome. Isso porque já comi uma fruta aquecida com canela de sobremesa...

Me sinto um pouco sem energia, mas vamos em frente!

São 15:00 e até agora nenhum consumo de açúcar industrial! (deve ser por isso a falta de energia...só isso já daria uma super dieta!...)

15:30, 4 damascos e 5 castanhas de cajú

17:00, uma banana nanica aquecida, com canela

17:15, dor de cabeça...

19:00 cheguei em casa semi-morta de fome. Mas pude caprichar no jantar, já que o almoço só foi uma saladinha. Comi cuscuz com peito de frango, tomei mais chá e até a dor de cabeça sumiu... rs

22:30 um copo de suco de uva integral, coloquei só um envelopinho de adoçante... ficou docinho... uma delícia!! rsrs

Obs: a noite fui ao banheiro... sem diarréia!! \o/

2 comentários: