sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2016: o ano do detox!


Tem gente que não gosta. Mas eu adoro fazer New Year's Resolutions! Não precisa ter objetivos tão claros e específicos, não. É mais um tema geral de como será meu próximo ano, uma característica, sabe? Então, esse ano de 2016 resolvi que será o ano do detox! Tá na moda essa palavra né? E o que eu quero dizer com isso é exatamente isso: desintoxicação! Podemos estar intoxicados de certas comidas, mas também de certas atitudes, pessoas, e até de nós mesmos. Portanto, quero me desintoxicar de pensamentos que me fazem ter uma mente dividida, insegura... Quero me libertar de passados que querem ser presentes ainda. Me libertar de raivas, de raivas de pessoas! Sim, eu tenho muita raiva de certas pessoas... mas não quero mais carregá-las comigo! Me desintoxicar de maus hábitos alimentares (eita que esse vai ser desafiador!), me desintoxicar de mim, do meu superego, dos meus medos sem fundamento, da preguiça gostosa que quer me prender na cama e assim, ir me matando pouco a pouco... me desintoxicar de quem não gosta de mim e de quem eu não gosto, me desintoxicar do medo de não agradar (isso é escravizador!). Ora, eu não posso e não quero sentir culpa pelos sentimentos dos outros, não quero e não posso dizer sempre sim só para não desagradar... Quero dizer NÃO e não me sentir culpada por isso! Não tem coisa pior do que gente que faz você se sentir culpado quando você não faz aquilo que a outra pessoa quer! (sei bem o que é isso...) E dessa forma, quero ir me esvaziando neste ano, ir jogando fora velharias, pouco a pouco, e terminarei o ano levinha, levinha... Essa é a minha grande ambição deste ano! Esse será o meu maior presente: a leveza de uma alma limpa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário