domingo, 17 de janeiro de 2016

Decidi amar!


Já mencionei em um post anterior um pouco do meu New Year's Resolutions! Mas faltou dizer que esse ano, o que eu mais quero é amar! Amar as pessoas! E eu só consigo isso através do Amor de Deus, Jesus e do Espírito Santo na minha vida! Se você consegue amar por si só, parabéns! (sinceramente, não conheço quem consiga!) Eu não consigo! Não consigo amar quem me é gratuitamente grosseiro, não consigo amar pessoas deliberadamente falsas, maliciosas, hipócritas, pessoas que julgam, que se acham melhores, enfim!...
Nesse exercício de amar, quero amar mais ainda quem está próximo de mim. Sérgio, Thiago, família, amigos, colegas de trabalho, de faculdade... e amar os que não conheço através de obras sociais. Afinal, "o amor cobre uma multidão de pecados!". Que lindo isso! Deus sabe que a fé sem ação é morta! E fé sem amor... é pior ainda!
No entanto, amar não significa ser conivente! Não significa que eu tenha que aceitar tudo do meu próximo! O "dar a outra face" não é ser idiota! Não é ser capacho! Amar não é ser possessivo, não é ser lascivo, não é querer ser dono do outro, não é querer comandar, mas também não é se deixar ser comandado!... 
Tenho percebido que o amor torna a vida mais leve... ao contrário do ódio! E como eu quero leveza de alma, quero uma alma amante! Que ama a Deus, a família, os amigos, os conhecidos e desconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário