quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Lm 3:21

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."


Na vida é preciso ter mais do que fé! Fé é essencial para a salvação! Mas para viver o dia a dia nesse mundo louco e aparentemente caótico, é preciso ter esperança! Esperança de dias melhores!... Portanto, tenho esperança de salvação para mim e meus amados. Tenho esperança de que meu filho irá trilhar o bom caminho, de que ele será feliz, terá um bom emprego, será realizado, conhecerá a Deus, de que ele terá filhos e de que seus filhos trilharão o bom caminho, terá netos que trilharão o bom caminho, e assim por diante...
Tenho esperança de que meus pais viverão por, pelo menos, mais uma década, de que terão saúde nessa caminhada, de que minha família será saudável, próspera em sabedoria e feliz! Tenho esperança de que meu amado será cada vez mais sábio, saudável e feliz, de que nosso relacionamento continuará crescendo forte, amadurecerá bem, se renovará...
A frase que escolhi para dar início a esta breve reflexão é, na verdade, um versículo do profeta Jeremias, que viveu em um momento muito difícil para ele e para o seu povo. Acho bonito como eles pensam enquanto "povo". Não há pensamentos individuais. O povo estando bem, todos ficam bem. E Jeremias, mesmo sem poder visualizar aquilo que Deus tinha prometido para o seu povo, teve fé! Mais do que isso, teve esperança!
O apóstolo Paulo também nos dá uma importante lição sobre a esperança quando diz "esperança que se vê não é esperança, pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo?"
Eu não vejo, mas creio. E mais do que isso, eu não vejo, mas espero e tenho esperança de que tudo vai dar certo, como dizem! Mesmo que não seja como imaginei. E com essa esperança eu sigo vivendo, e é assim que quero morrer: agarrada à ela!



Nenhum comentário:

Postar um comentário