quarta-feira, 13 de maio de 2009

LAR...Lugar prAonde Retornar

Já se passaram alguns dias. E depois do balde de água fria em não poder tomar posse imediatamente, me veio, um enxurrada de sentimentos. Me perguntei sobre o propósito de todo esse sofrimento. Sofrimento longe da minha família, do lar, dos amigos, da cidade já tão conhecida e o pior, sem o prometido emprego.
Às vésperas de receber o laudo médico me sinto capaz, sou capaz, saudável, mas me encontro cheia de ansiedade. Estava tão decidida a ficar nesta cidade independentemente dos resultados, no entanto, com o passar dos dias, começo a arrefecer. Toda aquela certeza, todo aquele orgulho em não voltar de "mãos vazias" começa a desfalecer.
Olho para as pessoas nas ruas e penso: aquele homem andando apressadamente na rua tem um lar, tá frio, ele caminha, mas sabe que em casa tem um sopa quentinha feita pela mulher o aguardando.
As pessoas trabalham, se cansam, às vezes, se aborrecem, mas tudo passa no momento em que chegam em seus lares.
É disso que mais sinto falta. Não há o "lar doce lar", a revigorante emoção de encontrar os rostos conhecidos dos amados...

31/03/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário