quinta-feira, 21 de maio de 2009

Minha terra tem mangueiras...

Logo pequena, menina ainda, me mudei para a capital. E não era qualquer uma, era a capital do país. Mas essa coisa, que só ouvi falar depois, de tradição e história me era desconhecida. A cultura, a música regional eram vislumbres de um lugar distante, vivido animadamente nos dias quentes de férias. Havia um cheiro doce de manga madura misturada ao salgado do mar, que por sua vez, exalava o odor do sargaço ao calor do sol. E foram anos cheios de lembranças e ardores de pele bronzeada. Até, enfim, mudar-me para a terra das minhas férias. Agora, porém, era diferente. A cidade, assim como qualquer relacionamento, mostrava seu lado não tão perfeito com a convivência. Mas foi aquela época, com suas mazelas e dores, sabores e amores, que resgatou e fez crescer as raízes da planta da minha vida. Só assim pude conhecer a minha história. Mas por uma "presepada" do destino, volto à terra da minha infância, para, uma vez mais, re-conhecer o solo de onde brotei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário